Rainn Wilson chama de “viés anti-cristão” em The Last of Us

[Editor’s note: The following contains spoilers for The Last of Us, Season 1 Episode 8, “When We Are in Need.”]

Rainn Wilson, notavelmente conhecido por seu papel como Dwight na versão americana de O escritórioestá se manifestando contra o “viés anticristão” em Hollywood após um episódio da série da HBO O último de nós em que um líder de culto justifica suas ações com a Bíblia.

“Acho que existe um viés anticristão em Hollywood”, Wilson tuitou no sábado, 11 de março. “Assim que o personagem David em O último de nós comecei a ler a Bíblia, sabia que ele seria um vilão horrível. Poderia haver um pregador que lê a Bíblia em um programa que é realmente amoroso e gentil?”

No episódio 8 do programa, que foi ao ar em 5 de março, David é um pregador canibal que prega a Bíblia interpretado por Scott Shepard. Sua vilania se estende além de seu canibalismo quando ele tenta agredir sexualmente Ellie (interpretada por Bella Ramsey). Leia nosso resumo aqui.

Wilson, que segue a Fé Bahá’í, continuou seu discurso retórico no Twitter na segunda-feira não com motivos evangélicos, mas para pedir igualdade religiosa dentro da indústria. “Além disso, eu nem sou cristão”, ele disse. “Claro que é verdade que a coalizão evangélica/política está causando muitos danos ao nosso país. Proibir livros – proibir liberdades – negar a ciência inconveniente, adotar uma grotesca plataforma anti-LGBTQ+…”

Ele continuou: “A maioria dos cristãos que conheço são gentis, receptivos e amorosos e procuram tornar o mundo um lugar melhor. Eles também devem ser homenageados na mídia”.

O último de nós foi renovada para uma segunda temporada. De acordo com o ator principal Pedro Pascal, as filmagens devem começar este ano. Veja todas as músicas apresentadas na 1ª temporada da série aqui.

Eu acho que há um viés anticristão em Hollywood. Assim que o personagem David em “The Last of Us”
comecei a ler a Bíblia, sabia que ele seria um vilão horrível. Poderia haver um pregador que lê a Bíblia em um programa que é realmente amoroso e gentil?

—RainnWilson (@rainnwilson) 11 de março de 2023

Além disso, eu nem sou cristão.

—RainnWilson (@rainnwilson) 13 de março de 2023

Mas a maioria dos cristãos que conheço são gentis, receptivos e amorosos e procuram tornar o mundo um lugar melhor. Eles também devem ser homenageados na mídia.

—RainnWilson (@rainnwilson) 13 de março de 2023

The post Rainn Wilson chama de “viés anti-cristão” em The Last of Us appeared first on DIAL NEWS.